Você sabe o que é realmente esse curso, para que ele serve e aonde o formando pode trabalhar?
Essa carreira, hoje, é bastante procurada e aqui vão alguns motivos para você escolhê-la.

Ciência Contábil é a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos resultados.
O contador planeja, coordena e controla os registros negociais de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio.
Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre a direção dos negócios.
Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis.

O evento, que aconteceu quinta (08/10) contou com a participação do Sr. Marcos Paulo Pereira Milagres, Delegado da Receita Federal do Brasil em Divinópolis/MG, e também com os alunos,  componentes do NAF/Faced/Divinópolis, sobre a conscientização do projeto NAF-Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, o qual será implantado na Faculdade CEMES em 11/2014.

Trata-se de um projeto de Parceria entre a Receita Federal e o CEMES onde os alunos componentes do NAF/CEMES terão treinamento diretamente com a Receita Federal no intuito de disseminar os conhecimentos adquiridos em treinamentos específicos aos demais discentes, assim como, à comunidade em geral.

O curso de Engenharia de Produção do Centro Mineiro do Ensino Superior (CEMES) realizou no último dia 20 de setembro o evento social Viva Vila Vicentina. O evento contou com a coordenação do Prof. Rodrigo Bahia Paiva e orientação dos professores Robson Massote, Thalles Rezende e Jackeline França, além dos alunos do 2º e 4º períodos de Engenharia de Produção, do 6º período de Administração (Equipe Dumont Aviação) e 4º período de pedagogia.

Participação dos alunos e professores da Faculdade CEMES, no desfile em comemoração aos 135 anos de nossa querida Campo Belo. Os alunos apresentaram um coral em LIBRAS e interpretaram a música "Domingo de Manhã" e o Hino à Campo Belo.

Proclamamos em diferentes linguagens que nossa cidade "és rainha da Terra mineira". Agradecemos aos professores e alunos pela belíssima participação.

Dentro da parceria os alunos do sexto período irão até o SOS para auxiliarem nas atividades contábeis e administrativas daquela entidade visando o aprimoramento dos controles, exatidão nas prestações de contas e melhoria na arrecadação que está muito baixa, fato este que impossibilita o SOS efetuar novas doações.

No próximo dia 20 de Setembro o curso de Engenharia de Produção da Faculdade CEMES realizará a 3ª edição do Viva Vila Vicentina, o evento oferece atividades de lazer, entretenimento, brindes e alimentação aos assistidos da instituição.

Nessa edição estamos realizando uma campanha para arrecadação de fraldas geriátricas que serão doadas a Vila. O evento é uma organização dos alunos do 2º e 4º período de Engenharia de Produção e conta com o apoio dos alunos do 6º período de Administração que constituem a equipe Dumont Aeronáutica.

Colabore com o evento, e venha participar todos são muito bem vindos!

A Faculdade CEMES, a convite da Secretaria de Educação de Campo Belo, participou do primeiro Seminário de Educação Infantil - Compartilhando Práticas, na última sexta-feira, dia 12 de Setembro de 2014.
Agradecemos pela lembrança do convite. Na oportunidade, as alunas Sarah Helena, Adriana Luisa. Juliana Rosa e Cíntia Reis estiveram representando nossa instituição, compartilhando desse momento de troca de saberes e experiências, tão importante na formação dos nosso futuros Educadores.

Confiram algumas fotos do evento...

Página 8 de 9