O Profissional dessa área é considerado curinga e pode atuar até no mercado financeiro

Ultimamente o mercado financeiro tem se tornado atrativo para muitos profissionais, os altos salários a ascensão na carreira são atrativos para quem quer investir nesse setor profissional que abrange diversas áreas de formações, desde administradores até profissionais de TI, e nessa abrangência que os engenheiros de produção acharam abrigo, segundo especialistas a migração dos profissionais de engenharia começou na década de 70 e tem de evoluí-la com o passar dos anos.

A maioria das instituições financeiras (bancos, corretoras, bancos de investimento, seguradoras) tem preferido contratar engenheiros de produção a economistas, por que hoje um bom analista de investimento deve possuir além de uma visão global do ambiente em que uma empresa está atuando, uma forte base matemática para desenvolver e utilizar os diferentes modelos de análise de investimento.

No próximo dia 30 de Agosto a Faculdade CEMES realizará mais uma edição do Sábado Solidário, o evento oferece cursos gratuitos para os alunos e também para a população em geral.

Nesta edição serão oferecidas 40 vagas por curso totalizando 160 vagas, para a inscrição será solicitado a doação e um refrigerante pet 2 litros que será utilizado no CEMES SOCIAL e deverá ser entregue no dia dos cursos.

No dia 18 de Agosto a Faculdade CEMES iniciou as inscrições para o Vestibular 2015 com o tema "Escolhas diferentes fazem você ser único; vem pro CEMES", os cursos ofertados são: Administração ( Bacharelado 4 anos ), Ciências Contáveis ( Bacharelado 4 anos ), Engenharia de Produção ( Bacharelado 5 anos)  e Pedagogia (Licenciatura 3 anos e meio).

Ao todo, serão disponibilizado mais de 200 vagas aos estudantes de Campo Belo e toda a região e os interessados, caso queiram,  poderão se inscrever aproveitando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos últimos 3 anos, as provas serão realizadas nas dependências da faculdade no dia 16 de Novembro.

A Faculdade Cemes, em parceria com seus professores e alunos do 3º Período do curso de Pedagogia, realizou no dia 30 de maio de 2014, o projeto social Arraiá do Cemes na APAE de Campo Belo. Em função dos preparativos para  festa junina da APAE, que já é tradicional em nossa cidade, este ano, o nosso projeto foi adiantado para  o final de maio.

Foi a terceira edição da Festa que é organizada pelos alunos de Pedagogia do Cemes, que, além dos ingredientes da Festa, ainda arrecadaram quase 150 quilos de alimentos, doados para os preparativos da festa junina daquela instituição. O Arraiá do Cemes na APAE é um momento de interação entre os alunos da Faculdade e da APAE e mais uma oportunidade que temos de realizar ações que beneficiem o próximo, bem como a coletividade.

A Faculdade Cemes, através da Coordenação de Extensão e Coordenação Pedagógica dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Pedagogia, promoveu evento acadêmico com o objetivo de enriquecer a formação de seus alunos, através de Palestras e Debates 

No dia 19 de Maio, o evento contou com a participação do palestrante Professor Mário Fonseca (Professor Marinho), de Varginha, que tratou do tema "Educação de Alta Performance", oportunidade na qual proporcionou  aos alunos um momento de reflexão a cerca do nosso desenvolvimento profissional e humano, além dos desafios de viver em sociedade e da responsabilidade de cada um de nós para o bem da coletividade. 

Página 9 de 9