Foi realizado no dia 19 de Novembro, nas dependências da Escola Municipal José Otaviano Neves, mais uma edição do CEMES SOCIAL, neste ano, a organização ficou por conta dos alunos do segundo período de Pedagogia, quarto período de Ciências Contábeis e vários outros alunos da instituição.


No total foram mais de 100 alunos voluntários que atenderam um publico estimado de mais de 500 pessoas. 

Confira as fotos do evento



Ocorreu no último dia 26 de Novembro, no CEMES - Centro Mineiro do Ensino Superior, o 17º Vestibular da instituição.

Aproximadamente 200 candidatos disputaram vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Produção e Pedagogia que terão início no primeiro semestre de 2018.



O resultado do vestibular pode ser conferido AQUI e os alunos poderão consultar a sua colocação através do site ou presencialmente. As matrículas terão início no dia 05 de dezembro de 2017, às 14h.
Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são:


• 2 cópias autenticada do certificado de conclusão do ensino médio, com o respectivo histórico escolar (caso a conclusão seja no final de 2017, será necessário apresentação de uma declaração com a data de conclusão prevista);
• 2 cópias legíveis da certidão de nascimento ou de casamento;
• 2 cópias legíveis do documento de identidade(RG);
• duas fotografia 3x4 recente;
• 2 cópias legíveis do comprovante de residência;
• 2 cópias legíveis do cartão de CPF;
• 2 cópias legíveis do título de eleitor; e
• 2 cópias legíveis do comprovante de estar em dia com o serviço militar (sexo masculino).
• Os candidatos que tenham concluído ensino médio em instituições estrangeiras deverão apresentar toda a documentação exigida para a matrícula autenticada em Representação Consular Brasileira, no país onde funcionar o estabelecimento de ensino que a houver expedido, e oficialmente traduzida para a Língua Portuguesa.

Se você perdeu o Vestibular/2018 do CEMES, mas ainda quer ingressar na instituição, se inscreva em nossos vestibulares agendados que serão divulgados e terão as inscrições abertas em breve.

 

Encontra se disponível o resultado do Vestibular CEMES 2018.

Acesse: www.cemes.edu.br/vestibular

Encontra-se disponível o gabarito do simulado ENADE 2017 segundo semestre. 

Para acessar os arquivos, separados por curso, clique aqui

O CEMES - CENTRO MINEIRO DO ENSINO SUPERIOR, oferece 3 minicursos na área de Engenharia de Produção no dia 06 de novembro as 19:30h.

Durante o curso, os alunos poderão tirar dúvidas e conhecer o curso de Engenharia de Produção do CEMES.

Os cursos disponíveis são:

  1. Quem é o Engenheiro de Produção e o que ele pode fazer pelo Brasil ?
  2. Gestão estratégica da qualidade
  3. Excel básico

Para se inscrever Clique Aqui


A comissão organizadora do I CONAC - CONGRESSO ACADÊMICO CIENTÍFICO DO CENTRO MINEIRO DO ENSINO SUPERIOR - CEMES , torna público o resultado final dos trabalhos aprovados para apresentação.
Para acessar a lista dos trabalhos clique aqui

S
eguindo o edital , os aprovados deverão observar o seguinte ítem:

  • DA ELABORAÇÃO DO PÔSTER

 A elaboração do pôster, assim como seus decorrentes custos, é de responsabilidade exclusiva dos alunos.

A estrutura do pôster, devidamente preenchida, deverá ser enviada até o dia 27 de outubro pelo site www.cemes.edu.br/conac, para ser encaminhado para gráfica indicada pela comissão responsável pelo evento.

O valor referente à confecção do pôster pela gráfica indicada é de R$15,00 e deverá ser repassado aos professores orientadores, até o dia 27 de outubro, para que a comissão possa providenciar a impressão em tempo hábil, considerando que o serviço é terceirizado.

A Faculdade CEMES, preocupada em atender a demanda de profissionais da área de saúde entrará com o pedido de autorização do curso Técnico em Enfermagem junto ao Conselho Estadual de Educação, por meio da superintendência de ensino de Campo Belo.

Aguardaremos apenas o tempo do trâmite legal para aprovação e nossos esforços serão direcionados para o início do curso para o ano de 2018.


A coordenadora do curso será a enfermeira Gisele Martins Silva Ribeiro, atual enfermeira coordenadora da Santa Casa de Campo Belo, pós graduada em Terapia Intensiva Adulto.
O corpo docente contará com os melhores professores da área de saúde dentre especialistas, mestres e doutores.


As pré-inscrições GRATUITAS podem ser feitas AQUI
Logo que autorizado o curso faremos contato com todos pré-inscritos para formalização da matrícula.


É importante que os interessados façam a pré-inscrição a fim de comprovarmos a demanda junto ao Conselho Estadual de Educação.


Em breve mais informações sobre o curso!

Faculdade Cemes em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula oferece 2 cursos gratuitos, Auxiliar Administrativo e Contábil e Introdução às Práticas Pedagógicas.

Os cursos terão carga horária de 24 horas e o requisito, é o candidato estar cursando a partir do 2° ano ou ter concluído o Ensino Médio.

Os cursos serão realizados de 23 de Outubro à 17 de Novembro das 19:00 às 22:00 horas na Escola Municipal Maria Stela Dos Santos Assis

Atenção: As vagas são limitadas.

Para se inscrever Clique aqui

Aconteceu de 11 a 27 de setembro os cursos de Auxiliar Administrativo Contábil e Práticas Pedagógicas. 

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre diversos temas como:

  • Introdução à Administração
  • Direito Trabalhista
  • Recursos Humanos
  • Introdução à Contabilidade
  • Didática
  • Metodologias
  • Libras
  • Inclusão

O CEMES agradece a todos os participantes. 

Clique aqui e veja as fotos.

 

Acontecerá nos dias 06 e 07 de novembro o Primeiro Congresso Acadêmico Científico do Centro Mineiro do Ensino Superior.

Para participar (a) aluno (a) deverá estar regularmente matriculado em um dos cursos oferecidos.
O (a) aluno (a) deverá ter um professor(a) orientador(a) vinculado(a) a faculdade, e seu nome deverá constar em seu trabalho como ORIENTADOR.
O aluno poderá submeter seu trabalho em 2 (dois) formatos distintos: estudo de caso ou revisão de literatura. Cada aluno (a) poderá submeter até 3 (três) trabalhos em seu nome.
O aluno poderá se inscrever em qualquer área de pesquisa, indiferente do curso em que se encontra matriculado, devendo o mesmo inscrever seu trabalho, na área de pesquisa mais próxima ao tema desenvolvido.
Cada trabalho deverá ter no máximo 5 (cinco) autores, mais o orientador.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 09 a 17 de outubro de 2017, no site www.cemes.edu.br/conac . Considerando a interdisciplinaridade, o aluno deverá escolher a área de pesquisa que melhor se adéque a seu trabalho.

Para maiores informações acesse www.cemes.edu.br/conac

Página 1 de 9